10/08/2018

Seguro fiança como funciona?

Seguro fiança como funciona

Tempo estimado de leitura: 11 minutos.

Você já ouviu falar no seguro fiança? Modalidade que ainda é pouco conhecida, se você quer descobrir como funciona o seguro fiança, suas vantagens e principais benefícios, basta continuar a leitura.

Se você já ouviu falar nesta modalidade, todavia sabe pouco sobre como explorá-la, você veio ao lugar certo. Descubra ao longo deste artigo detalhes sobre o seguro fiança e veja até mesmo onde contratá-lo.

O que é seguro fiança?

Primeiramente, seguro fiança é mais uma modalidade oferecida pelas seguradoras que têm por objetivo facilitar a vida das pessoas. Agilizando todo o processo de locação, é uma forma simples, rápida e segura para inquilinos, proprietários e intermediários.

O seguro fiança funciona da seguinte maneira: Você faz a contratação e paga um pequeno valor mensal e ao invés de ter que apresentar um fiador ou um caução, apresenta a própria seguradora que arcará com os custos nos casos descritos no contrato das partes.

Por que contratar um seguro fiança?

O primeiro bom motivo para contratar um seguro fiança é que você fica completamente livre daquela situação chata de ter que pedir para alguém ser seu fiador. A realidade é que ninguém, hoje em dia, quer ser fiador. Nem dentro da própria família se vê mais este “favor”.

Entretanto, se você precisar alugar um imóvel, por exemplo, terá que apresentar um fiador, não é mesmo? E aí? Ir atrás dos parentes e amigos até encontrar um que lhe salve? Vale citar que até mesmo a Bíblia fala para que as pessoas não sejam fiadoras! E agora? O que fazer?

Quais os benefícios do seguro fiança?           

São muitos os benefícios para quem está procurando entender o seguro fiança como funciona e se é ou não uma boa alternativa na hora de obter fiador. A seguir estão elencadas apenas as cinco principais vantagens. Veja porque você deve contratar este seguro:

Assistência 24 horas

Assim como nas demais categorias de seguro, ao contratar o seguro fiança você também terá acesso total a um plano de assistência 24 horas. Possibilitando ativação em diferentes momentos e frente a inúmeros problemas. Há serviços de chaveiro, reparos hidráulicos, reparos elétricos, colocação de cortinas, prateleiras, etc., são diversos benefícios, que variam de acordo com cada seguradora.

Garantia e resposta rápida

Diferente de fazer contratações com o banco, quando você procura uma seguradora em busca de obter um seguro fiança, fique sabendo que a resposta é rápida. Você não precisará adiar a mudança devido aos embargos que geralmente processos como este podem ter. Tudo é mais simples, mais dinâmico e bem melhor. Em torno de 24 horas já é possível com a documentação completa, obter uma resposta para locação residencial, e uns dois a três dias, para locação comercial.

Sem análise na renovação

Uma vez aprovado no seguro fiança, enquanto você permanecer no mesmo imóvel, dificilmente terá que passar por outra análise, a não ser que as condições da locação mudem muito. Para ser analisado, não há toda aquela burocracia dos bancos, são documentos simples: cpf, rg, comprovante de residência e de renda, ou dependendo do histórico do seu CPF, pode ser aprovado na hora sem nenhum documento.

Todos aceitam o seguro fiança

Se você quer alugar e está se perguntando agora “Mas, será que essa imobiliária aceita seguro fiança no lugar de fiador:”, acredite: Ela aceita! Aliás, hoje as imobiliárias até mesmo agilizam a documentação quando é feito este tipo de seguro.

Valores mensais que cabem no seu bolso

Para fechar os benefícios com chave de ouro, a parcela é cabível e completamente viável. Além do mais, você pode fazer o pagamento parcelado e que vem junto ao seu aluguel para facilitar ainda mais a sua vida. Bom, não é mesmo?

Quais seguradoras operam com este tipo de seguro no mercado?

Algumas seguradoras já dispõem da modalidade de seguro fiança entre os seus produtos comercializados com os clientes. Veja a seguir quais são as principais entre elas e quais disponibilizam essa contratação apenas para pessoa física ou jurídica:

Pessoa física

São muitas as seguradoras que trabalham apenas com o seguro fiança para pessoas físicas, como a PAN, o Bradesco Seguros, a Mapfre, etc. Sua contratação requer a apresentação de alguns documentos pessoais.

Pessoa física e jurídica

A Porto Seguro, por sua vez, atualmente detém quase 95% do mercado e é a única seguradora que oferece essa modalidade tanto para pessoas físicas quanto para jurídicas, ou seja, para o aluguel de ambientes corporativos como galpões, comércios e escritórios. É o plano mais completo com certeza!

Há também outras seguradoras que oferecem a modalidade pessoa jurídica, como Tokio Marine, Berkley, Pottencial, etc.

Agora que você já sabe o que é seguro fiança e como funciona aproveite para fazer uma simulação para a sua contratação. Fale diretamente com um profissional e tire ainda todas as dúvidas que possam existir sobre o assunto.

Aficionada por empreendedorismo, graduada em Tecnologia, Marketing e Economia, já geriu áreas comerciais de diversas empresas de tecnologia, participa como voluntário CCB, atualmente é o Diretora Comercial e Marketing da VOI Seguros.

Faça seu seguro com a VOI

 FAÇA UMA COTAÇÃO!

Mais lidos da categoria