Warning: getimagesize(/images/lp-transporte/seguros transporte.jpg): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/html/public_site/4184/controllers/ctrl_news.class.php on line 80
Assistência 24h no seguro de carga
01/03/2019

Assistência 24h no seguro de carga

Tempo estimado de leitura: 4 minutos.

 

Assistência 24h no seguro de carga: quais as principais coberturas e por que você deve contratar.

 

Os caminhões são os principais meios para transportar cargas em todo o Brasil. Quem viaja pelas estradas sabe que existem muitos obstáculos que impedem as cargas de chegarem aos destinos finais, principalmente nas cidades mais afastadas.

Segundo a legislação brasileira é necessário que embarcadores (proprietários das mercadorias) e transportadores (empresas responsáveis pelo deslocamento das cargas) contratem um seguro de carga, independente do seu tamanho, distância ou valor.

Apesar de ser um item obrigatório, o seguro de carga traz mais segurança para ambas as partes. Uma delas é a assistência 24h para o beneficiário do seguro.

 

Quais os tipos de seguro que posso contratar?

Existem soluções e prevenções para todos os tipos de transporte de carga. Elas se adequam conforme a necessidade de cada negócio, o que a empresa, ou o cliente, precisa e a proteção necessária para cada tipo de investimento. Tanto para o transporte interno ou internacional.

O embarcador possui quatro soluções para proteger seu patrimônio e ter a comodidade de ter a assistência necessária 24 horas, todos os dias da semana.

 

Os seguros são divididos em quatro tipos:

                                                                        

 - Transportes embarcador: uma cobertura que se estrutura segundo o tamanho do seu investimento, independente do seu segmento de atuação.              

Cubra o transporte para cargas e mercadorias enviadas em viagens aquaviárias, terrestres, aéreas ou multimodais (quando as cargas usam mais de um tipo de transporte);

 

- Seguro avulso: essa é a solução para quem não trabalha muito com o recebimento ou o envio de mercadorias. Você contrata o seguro para realizar um único embarque/envio para um destino nacional ou internacional (importação ou exportação).

  - Transportes mais simples: para cargas que não exigem um seguro tão caro, o que elimina a necessidade da averbação e reduz os custos do transporte

 

  - Transporte internacional: seguros completos, feitos sob medida para o      embarcador. O seguro cobre todas as modalidades de transporte o tempo que for necessário. Perfeito para quem é muito ativo no segmento de transporte.

O transportador tem acesso a duas modalidades de seguro. O primeiro é o RCTR-C, o seguro obrigatório que traz segurança para a transportadora caso ocorra algum tipo de sinistro (natural ou causado por forças humanas). E também o seguro RCF-DC, um seguro facultativo que protege a mercadoria contra furtos.

 

    Além da assistência 24h, quais outras vantagens de contratar o seguro de carga:

- Assistência à carga: limpeza, contenção e remoção de produtos que sujarem as estradas em caso de acidentes;

- Averbação eletrônica: mais praticidade e agilidade na comunicação com a seguradora no compartilhamento e rastreamento de dados de embarque usando a Internet.

- Pagamento em reais: mesmo com seguros contratados em dólar, o segurado pode ser recebido na moeda nacional, evitando eventuais tributos adicionais cobrados com fechamento de câmbio.

 

Independente se você é embarcador ou transportador. Poder contar com uma assistência diferenciada e 24horas vai te poupar surpresas, cuido extra e proteção para o seu investimento.

Faça seu seguro com a VOI

 FAÇA UMA COTAÇÃO!

Mais lidos da categoria