SEGURO GARANTIA

A melhor opção contra prejuízos contratuais.

Concorrência, licitações, execução de obras e projetos, fornecimento de bens, prestação de serviços e ainda em garantias em ações judiciais.

Olá! Vamos conversar?

Informe os dados para entrarmos em contato

PRINCIPAIS VANTAGENS

Seguro Garantia

Seguro Garantia tem como objetivo oferecer proteção contra eventuais prejuízos decorrentes do não cumprimento das especificações de um contrato, como: concorrências/licitações, execução de obras e projetos, fornecimento de bens, prestação de serviços ou, ainda, quando dado em garantia em ações judiciais.

Essa modalidade de seguro é indicada para pessoas físicas e jurídicas que participam de contratos que exigem garantias. Também conta com modalidades para garantias processuais judiciais e administrativas.

NOSSAS COBERTURAS

F.A.Q. - Dúvidas Frequentes do Seguro Garantia

O seguro garantia envolve três lados: o tomador, o segurado e a seguradora.

  • O tomador é aquele que está fornecendo o serviço ou o bem. É ele o responsável pelo pagamento do seguro e quem o contrata;
  • O segurado é aquele quem está contratando o serviço (ou comprando um bem) do tomador e quer a garantir de que o contrato será devidamente executado;
  • A seguradora é a responsável pelo logística de toda a ação, aquela quem garante o cumprimento do contrato e o pagamento em caso de sinistro.

O preço do seguro garantia vai depender de três fatores:

  • Valor garantido (o valor que a seguradora vai garantir para o tomador);
  • Taxa do seguro (percentual cobrado anualmente pela seguradora para garantir uma obrigação contratual). A Seguradora realiza analise financeira do tomador e com base nesses dados e extraída a taxa;
  • Prazo de vigência da garantia;
  • O tempo que o tomador irá executar o projeto.
  • Casos fortuitos ou de força maior de acordo com o Código Civil Brasileiro;
  • Descumprimento das obrigações do tomador devido à atos ou fatos de responsabilidade do segurado;
  • Alterações das obrigações contratuais garantidas pelo seguro, que tenham sido acordadas entre segurado (contratante) e tomador, sem concordância prévia da seguradora;
  • Atos ilícitos dolosos ou por culpa grave equiparável ao dolo praticados pelo segurado, pelo beneficiário ou pelo representante de um ou de outro;
  • Casos em que o segurado agrave intencionalmente o risco.

Não é a possível a utilização de mais de um seguro garantia na mesma modalidade para cobrir o objeto desse contrato, exceto a contratação de apólices complementares.

São permitidas mediante termo de aditamento ao contrato principal. Isso não significa, por parte da seguradora, aceitação imediata de qualquer alteração. A seguradora analisará a solicitação e reavaliará o limite do valor de garantia, sob pena da perda do direito à indenização se, em caso de sinistro, verificar qualquer alteração das obrigações garantidas que resultaram no agravamento do risco.

O Performance Bond é uma modalidade do seguro garantia com origem norte-americana.

Apesar da sua origem internacional, essa modalidade é usada pelo Direito Administrativo brasileiro para assegurar que um contrato será devidamente executado.

Essa modalidade garante a indenização ao Contratante pelos prejuízos causados por terceiros que não cumpriram com aquilo que foi assumido em contrato. Ele pode ser contratado mediante qualquer tipo de contrato.