16/10/2020
Dieta dos caminhoneiros nas estradas | Seguro de Carga
Tempo estimado de leitura: 7 minutos.
Caminhoneiros que se alimentam melhor, são mais ativos, produtivos . Além disso, a dieta dos caminhoneiros na estrada pode interferir no número de sinistro da sua transportadora.
Pois é! É papel da transportadora cuidar de todos os detalhes. Aqueles referentes às cargas durante o transporte de carga. Assim como também dos caminhoneiros e agregados. Ou seja, precisa cuidar dos seguros obrigatórios, do veículo e do caminhoneiro.
Quando falamos caminhoneiros, nos referimos a tudo, inclusive à dieta dos caminhoneiros nas estradas.
Dirigir um caminhão é uma profissão altamente perigosa. Para que as cargas cheguem intactas e sem sinistros, você precisa ter equipamentos de ponta, monitoramento constante e ter uma equipe de motoristas saudáveis.
O estilo de vida dos caminhoneiros envolve viagens constantes e longas. Por isso é muito comum eles optarem por alimentos rápidos, fáceis de guardar e manipular.
Pessoas que vivem nas estradas não têm fácil acesso a alimentos frescos. Assim como a utensílios para preparar suas refeições. Isso sem contar que as longas horas atrás do volante exigem muito. Assim os profissionais terminam a jornada cansados.
Vamos mostrar neste conteúdo como você, como gestor de uma Transportadora, pode incentivar sua equipe de motoristas a manter uma dieta saudável mesmo longe de casa.
Boa leitura!
Dieta dos caminhoneiros nas estradas: invista em bons equipamentos
A grande vantagem da tecnologia é que ela oferece grandes soluções. Isso ajudada caminhoneiros que passam dias, semanas e até mesmo meses na estrada.
Entre essas grandes tecnologias você encontra utensílios de cozinha. Como geladeira, prateleiras e fogareiros exclusivos para caminhões.
Comprar esses itens não deve ser encarado como um gasto, mas um investimento.
Com a geladeira seus motoristas podem manter o alimento sempre fresco. E até mesmo montar algumas marmitas mais saudáveis para consumir durante as viagens.
E os utensílios de cozinha vão ajudá-los a preparar suas próprias refeições.
Em longo prazo, isso significa menos gastos financeiros. Assim como mais saúde para os motoristas que consomem apenas alimentos frescos e muito mais saudáveis. Evitando assim os sanduíches de fast-food e derivados.
Isso sem contar que preparar o seu próprio alimento é uma terapia.
Dieta dos caminhoneiros nas estradas: aprenda a preparar seu próprio alimento
Você já parou para conhecer seus caminhoneiros? Você saberia dizer se preparar uma refeição completa e equilibrada é um grande desafio para eles? Mesmo longe das estradas?
Já pensou em incentivar os motoristas da sua Transportadora a aprender a cozinhar?
Ofereça workshops envolvendo alimentação. Ofereça aos seus colaboradores opções para manterem uma dieta mais equilibrada.
Além disso, existe muito material na internet. Diversos passo a passos como criar pratos rápidos, nutritivos e incríveis.
Que tal escolher algums se adequem a dieta dos caminhoneiros nas estradas?
Dieta dos caminhoneiros nas estradas: ponto de partida
Comece mostrando como uma alimentação balanceada vai influenciar diretamente na rotina do motorista. Depois, apresente algumas dicas iniciais que eles podem começar a colocar em prática como:
- Comer verduras e legumes de cores variadas.
- Preparar alimentos grelhados, cozidos ou refogados e deixar as frituras de lado.
- Escolher carnes magras, peixes e aves.
- Diminuir o consumo de sal, açúcar, doces, refrigerantes e produtos processados.
Existe muita informação online. Você também pode contratar um nutricionista para ajudar seus motoristas a criarem suas próprias dietas. Um profissional pode beneficiar o seu negócio de muitas maneiras.
Além disso, faltas por problemas de saúde podem diminuir. Os riscos de acidentes podem ser reduzidos. A qualidade de vida vai melhorar. E, seus profissionais vão produzir muito mais.
Uma boa dieta dos caminhoneiros nas estradas pode reduzir acidentes graves de acontecerem.
Gostou do nosso conteúdo sobre dieta dos caminhoneiros nas estradas? Então acesse o nosso blog e confira mais dicas sobre Transporte de Carga e Seguros de Transporte de Carga.