28/08/2019

O Que é um Seguro de Transporte Personalizado

Saiba mais como funciona um Seguro de Transporte Personalizado
Seguro de Transporte Personalizado

Tempo estimado de leitura: 5 minutos.

É possível criar um Seguro de Transporte de Carga Personalizado, feito totalmente sob medida para o seu negócio, principalmente se você trabalha regularmente transportando ou comercializando cargas em longas distâncias.
Você pode trabalhar com a importação, exportação ou com o transporte nacional que se encaixa perfeitamente com o perfil do seu negócio.

 

É necessário sempre contratar o seguro de transporte de cargas?

 


Você acha que é necessário cobrir o valor da carga caso sejam perdidas ou danificadas? Se a resposta for sim, então você precisa com toda certeza de um seguro de transportes.
A única diferença para quem transporta cargas com frequência é criar junto a sua Seguradora de confiança um seguro personalizado, que cubra suas viagens e não te deixar nunca na mão.

 

Como funciona?


Você tem duas opções de contratação de apólices: aberta ou avulsa. Se você trabalha pouco com o transporte de carga e precisa cobrir apenas uma viagem, o mais indicado é que você opte pela opção avulsa.
Se for ao contrário e você trabalha com o transporte de cargas com muita frequência, o mais indicado é a apólice aberta ou de múltiplos embarques, que são usados para empresas que realizam vários embarques mensais de mercadorias.


É necessário que todos os embarques e as mercadorias sejam devidamente registradas, sem nenhuma exceção.


A grande vantagem da apólice aberta é a possibilidade dos valores das mercadorias se ajustarem conforme forem transportadas mês a mês.

 

Como contratar um Seguro de Transporte Personalizado?


Você pode seguir algumas etapas para que o processo seja bem-sucedido e nada venha se perder no meio do caminho. Você precisa:


Fazer um estudo de caso


O que o seu negócio precisa? Ao procurar seguradoras renomadas e de confiança como a VOI Corretora de Seguros, você deve ter em mente do que o seu seguro precisa proteger, o valor das mercadorias e o trajeto que vai percorrer. 

 

Elaborar e enviar uma proposta para a Seguradora


Com todas as previsões e informações em mãos, elabore uma proposta com o seu corretor de confiança. 
Cada empresa tem suas próprias necessidades. O que uma precisa, outra pode não precisar. Por isso existe a possibilidade de construir um seguro que se encaixe com seu perfil, necessidade e frequência.

 

Acompanhar a decisão final ou a contraproposta


A proposta foi elaborada e enviada? Assim que a liberação sair, aguarde o recebimento do contrato e acompanhe os próximos passos que precisam ser tomados. 


A proposta não foi aprovada? Analise a contraproposta feita pela corretora e negociem até ambas as partes se beneficiem.

 


 

Tem mais dúvidas sobre o que é um seguro de transportes personalizado? Deixe o seu comentário e nossos especialistas vão responder ou mande um e-mail para faleconosco@voiseguros.com.br.


Se você preferir, faça agora mesmo uma cotação gratuita para proteger o seu negócio contra prejuízos e siga a VOI Seguros no Facebook, YouTube para acompanhar todas as nossas dicas e conteúdos sobre seguros.

 


 



           

Aficionado por empreendedorismo, graduado em Administração de empresas pela fundação, formação em Coaching, PNL e Psicanalista, já geriu diversas empresas de seguro, participa como voluntario CCB, atualmente é o CEO da Voi Seguros.

Faça seu seguro com a VOI

 FAÇA UMA COTAÇÃO!

Mais lidos da categoria