01/10/2021

Pesquisa e Cadastro de Motorista Digital | Score da Guep

Neste artigo iremos apresentar a Score, solução digital da Guep, parceira VOI, que agiliza, e muito, o processo de pesquisa e Cadastro de Motorista. Vamos conhecer!
Pesquisa e Cadastro de Motorista Digital | Score da Guep

Tempo estimado de leitura: 9 minutos.

Você conhece o Score? E como esse novo sistema, traz segurança, mais agilidade e ganhos operacionais às transportadoras quando falamos de Pesquisa e Cadastro de Motoristas?

 

O artigo de hoje é sobre essa solução inovadora. Vamos conhecer?!


O transporte de carga venceu importantes desafios para manter as operações em meio à crise.

Ainda sim, o riscos de roubo e lentidão nas liberações de motoristas ainda atormenta o setor. Por isso saber como e onde investir para crescer é fundamental.

A Guep aposta que a melhor saída para o problema está na Pesquisa e Cadastro de Motorista. Não a pesquisa tradicional, com bancos de dados desatualizados e call centers que podem demorar horas ou dias na liberação securitária. E sim em uma nova Pesquisa e Cadastro 100% digital: o Score.

O Score é a solução da Guep para Pesquisa de Motorista. Ele roda na nuvem e usa uma inteligência artificial que varre simultaneamente mais de 400 fontes de informação.

 

“Nossa pesquisa é muito mais rápida.  Com tempo médio de retorno de 20 minutos. E assertividade 40% superior a outras soluções”, diz Alex Barbosa, gerente de marketing da GUEP.

 

A pesquisa traz uma liberação mais ágil do motorista. O que diminui o risco e a sinistralidade.

 

“O Score já é usado por mais de 2500 empresas de todo o Brasil. E pode ser adotado por qualquer transportadora, independente da corretora ou gerenciadora de risco. A GUEP é a única empresa de pesquisa de motoristas homologada em todas as seguradoras do transporte no Brasil”., afirma Barbosa.

 

Importante destacar os benefícios liberação mais rápida do motorista. Primeiro é possível reduzir uma série de custos da transportadora. Entre eles os custos de hora parada e estadia do motorista. Além, é claro, das despesas com o armazenamento da carga custodiada do cliente.

 

Segundo, a agilidade permite também redução dos prazos de entrega. Consequentemente garante maior fidelização dos clientes.

 

Outro aspecto positivo é a maior assertividade da informação. Por não usar dados defasados, a informação da Guep é mais precisa. Já, na pesquisa e cadastro de motorista convencional, o motorista pode ter algum impedimento que ‘passou batido’. Isso pode justamente ser a causa da recusar do pagamento da indenização por parte da Seguradora na eventualidade de um sinistro. 

 

 

 



 


Faça agora mesmo uma cotação gratuita do Seguro de Carga. Proteja o seu negócio contra prejuízos.


 

 

Aficionado por empreendedorismo, graduado em Administração de empresas pela fundação, formação em Coaching, PNL e Psicanalista, já geriu diversas empresas de seguro, participa como voluntario CCB, atualmente é o CEO da Voi Seguros.

Faça seu seguro com a VOI

 FAÇA UMA COTAÇÃO!

Mais lidos da categoria